quinta-feira, 19 de outubro de 2017

HAMBÚRGUERES DE QUINOA (VEGAN)

Quis partilhar com vocês mais uma receita de hambúrgueres que têm funcionado na perfeição. São vegan e uma excelente opção para fazer em grandes quantidades e congelar!

Para estes hambúrgueres, os ingredientes necessários são: feijão branco cozido (1 chávena), quinoa branca cozida (1 chávena), meia beterraba pequena, linhaça triturada (1 colher de sopa), cebola e alho, temperos a gosto (sal, pimentão doce, cominhos, salsa, manjericão), pão ralado e azeite.

A primeira coisa a fazer é cozer a quinoa e o feijão. Esta é a parte mais demorada da receita. Depois deste passo, é só fazer um estrugido com o alho, a cebola e um fio de azeite e, quando estiver "dourado", colocar todos os ingredientes na frigideira a ganhar sabor. Uns 5-10 minutos são suficientes. Finalmente, passa-se tudo para uma taça e tritura-se com a varinha mágica - este passo é opcional, mas eu detesto sentir a cebola e o alho, então trituro ao máximo.
Agora é só formar os hambúrgueres. Para tornar o processo mais fácil, usa-se o pão ralado, quer na massa, quer nas mãos - para não colar. Antes de servir, vão ao lume numa frigideira antiaderente só para tostarem um bocadinho. E ficam maravilhosos!


Até à próxima publicação, Balta! <3 

4 comentários

  1. Guardada no livro de receitas. Parece bem interessante!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Todo hambúrguer feito em casa é bem melhor do aquele feito de supermercado. Ainda não conhecia esta receita, vou ter que experimentar :)

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall