Para estes hambúrgueres, os ingredientes necessários são: feijão branco cozido (1 chávena), quinoa branca cozida (1 chávena), meia beterraba pequena, linhaça triturada (1 colher de sopa), cebola e alho, temperos a gosto (sal, pimentão doce, cominhos, salsa, manjericão), pão ralado e azeite.
A primeira coisa a fazer é cozer a quinoa e o feijão. Esta é a parte mais demorada da receita. Depois deste passo, é só fazer um estrugido com o alho, a cebola e um fio de azeite e, quando estiver "dourado", colocar todos os ingredientes na frigideira a ganhar sabor. Uns 5-10 minutos são suficientes. Finalmente, passa-se tudo para uma taça e tritura-se com a varinha mágica - este passo é opcional, mas eu detesto sentir a cebola e o alho, então trituro ao máximo.
Agora é só formar os hambúrgueres. Para tornar o processo mais fácil, usa-se o pão ralado, quer na massa, quer nas mãos - para não colar. Antes de servir, vão ao lume numa frigideira antiaderente só para tostarem um bocadinho. E ficam maravilhosos!
Até à próxima publicação, Balta! <3
Nunca provei nada do género.
ResponderEliminarGuardada no livro de receitas. Parece bem interessante!
ResponderEliminarJiji
Todo hambúrguer feito em casa é bem melhor do aquele feito de supermercado. Ainda não conhecia esta receita, vou ter que experimentar :)
ResponderEliminarQue bom aspecto. Vou experimentar ;)
ResponderEliminar