sexta-feira, 22 de julho de 2016

BRONZEADO PERFEITO COM SUMOS NATURAIS


A exposição solar não é suficiente para conseguir o bronzeado perfeito. Aliás, há inúmeros cuidados a ter se o objetivo for bronzear de forma saudável e relativamente permanente. Por exemplo, o banho pós-exposição solar deve ser de água fria para refrescar a pele, a hidratação da pele deve ser reforçada (o gel de banho pode até ser substituído por óleo hidratante durante o banho), assim como se deve reforçar a hidratação do organismo com muitos líquidos, a alimentação deve incluir alimentos ricos em licopeno e betacaroteno, duas substâncias excelentes para o bronzeado pelas suas características antioxidantes e de pigmentação, ao estimularem a produção de melanina do nosso organismo. É aqui que entram os sumos naturais!
Nesta publicação sugiro 3 sumos naturais ideais para beber nas férias e estimular o bronzeado. São super simples de fazer e excelentes para o pequeno-almoço por exemplo.
O primeiro sumo contém 2 tangerinas e meia beterraba. Aconselho que a beterraba seja pequena para que o seu sabor não se sobreponha ao da tangerina. Basta triturar a beterraba num liquidificador e juntar-lhe o sumo das tangerinas. Muito simples!
O segundo sumo contém 2 laranjas, 1 fatia de melão, meia cenoura e uma pouco de gengibre (em pó basta uma colher de café, fresco usa-se uma lasca fina). Basta triturar o melão e a cenoura no liquidificador e juntar-lhe o sumo das laranjas e a pitada de gengibre. Recomendo moderação quanto ao gengibre porque tem um sabor muito forte.
O terceiro sumo contém uma mão de espinafres, 2 laranjas e um pedaço de manga (ou outro fruto com betacaroteno - pêssego, ameixa, maracujá, etc). Mais uma vez, basta triturar a manga e as folhas de espinafre no liquidificador e juntar-lhe o sumo das laranjas!
São estas as minhas sugestões de sumos para conquistar o bronzeado perfeito! Além dos benefícios dos alimentos que contêm, estes sumos ajudam a ingerir líquidos para manter o organismo hidratado e são coloridos (acho que este é um fator decisivo, risos).

Até à próxima publicação, Balta! <3 

5 comentários

  1. Ai que bom aspetooooooo!!!!! Queroooooo
    E que belas dicas, desconhecia :p Só uso a do óleo eheheh
    Um beijoooo

    Catarina de Sousa
    www.fatbutgorgeous.com

    ResponderEliminar
  2. Sou uma lula, totalmente! Vou ter de experimentar isto, já que comigo nada funciona :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Não prometo milagres, mas que ajuda a estimular o teu organismo, de certeza! :p

      Eliminar
  3. Este verão tenho andado a experimentar alguns mas estas receitas nunca tinha visto, vou experimentar, parecem ser tão boas

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho de fazer !!! Bom aspecto tem :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganornal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall