domingo, 19 de fevereiro de 2017

LASANHA DE LENTILHAS E ESPINAFRES

Mais uma receita aqui no blog. Esta semana cozinhei lentilhas e apercebi-me que devia ficar maravilhoso numa lasanha. E não é que ficou mesmo?

Os ingredientes necessários são: 100 gramas de lentilhas (eu fiz com vermelhas mas prefiro as normais), uma colher pequena de gengibre, uma colher grande de salsa, uma colher grande de molho de soja, uma colher pequena de cominhos, um tomate fresco, um dente de alho, sal e massa de lasanha (eu comprei no pingo doce já feita).

O primeiro passo deve ser cozer as lentilhas numa panela com água por cerca de 5/10 minutos. Depois, leva-se o tomate fresco e um dente de alho partidos aos pedaços a uma frigideira com um fio de azeite até que o tomate se desfaça e o alho esteja douradinho. A seguir acrescenta-se as lentilhas já cozidas e todos os temperos para ganhar sabor durante uns 15 minutos. Além das lentilhas, acrescentei algumas folhas de espinafres que tinha no frigorífico para enriquecer a refeição - e este passo é válido com qualquer legume que vocês tenham por casa.

Entretanto, é só montar a lasanha: uma base de massa, uma colher do preparado de lentilhas bem espalhado, mais uma base de massa, mais uma de lentilhas e assim sucessivamente. Eu acabei por colocar dois ovos batidos no topo da lasanha para a tornar mais crocante mas preferia ter colocado queijo vegan - infelizmente esqueci-me de o comprar. 

Já experimentaram fazer lasanha vegetariana? Contem-me tudo nos comentários. 
Até à próxima publicação, Balta! <3 

7 comentários

  1. Que aspeto delicioso, nunca provei lentilhas e tenho bastante curiosidade!

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
  2. tem um otimo aspeto :D tenho de experimentar!!
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspeto!!
    Gostei do contexto do blog, já estou a seguir :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Entretanto eu descobri o teu blogue pelo teu comentário e também já estou apaixonada :) As tuas receitas são maravilhosas :) vai já para os favoritos :) beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  5. Nhamiii! Esta ainda não provei.

    Que maravilha <3

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Estava receosa de experimentar, mas sendo assim vai ser em lasanha a minha primeira experiencia com lentilhas, beijinhos.
    http://pineapplepwr.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall