sexta-feira, 20 de maio de 2016

JUST HOLD ON, WE'RE GOING HOME

Just hold on, we're going home é o que estes meninos querem ouvir. Falo dos meninos da Associação MIDAS (Movimento Internacional em Defesa dos Animais). Hoje passei o dia nesta associação que alberga cerca de 150 cães e 50 gatos - todos meigos, bem tratados e disponíveis para adoção. Vejam algumas das fotografias que consegui! 
Este cão tem um porte maravilhoso. Patas curtas mas corpo bem constituído - aquilo a que eu chamo fibrado. Estive um pouco ao pé dele e deu para perceber que é um cão maravilhoso. Adora passear e depois deitar-se a relaxar.





Este macho é LINDO! Foi difícil tirar-lhe fotografias porque só se queria encostar à rede para pedir mimo. Depois entrei na boxe dele e ficámos a namorar um bom pedaço. É um excelente cão de companhia!
Para quem não está habituado a lidar com cães, este aviso é essencial. Nas redes havia uma linha branca a delimitar a zona à qual nos devemos baixar para nos darmos a conhecer. Regras básicas de convivência com cães: baixar ao mesmo nível do cão, dar a cheirar a mão sem contacto visual, introduzir o contacto visual e começar com festinhas se o animal assim o quiser! Simples e eficaz.



Mr Grey e a preguiça
Mr Grey e este docinho castanho. Tirei-lhe imensas fotografias. Já tem 3 meses e ainda está no abrigo! Como assim? Adotem-no, por favor. Demorei cerca de 30min para ganhar a confiança dele e a partir daí foi só brincadeira e beijocas!
Há 3 exemplares desta fofura para adoção. São mesmo babys também, cheios de vida e amor para dar.

Parece um pit. É tão gira!
Baby para adoção. Parece gigante na foto mas trata-se apenas de perspetiva. É TÃO fofo, peguei nele ao colo, enchi de beijos, recebi ferradelas, lambidelas e muita brincadeira!




Lara, a pastor alemão. Foi a menina desta raça mais simpática que alguma vez conheci. Tinha esta raça como desconfiada mas esta cadela surpreendeu-me. É super meiga - dei-lhe comida, inclusive (e tinha acabado de a conhecer). No momento desta foto, a sua coleguinha estava deitada a receber festas na barriga e a Lara cheirava-a. Coisas de cães!

Todos estes animais precisam de uma família. Tanto os cães, como os gatos se revelaram excelentes animais para adoção. Este dia foi passado com os patudos com o objetivo de escrever uma reportagem de ação para a faculdade. Em breve tenciono publicá-la para divulgar o maravilhoso trabalho que a Associação MIDAS tem feito. Note-se que por ano são adotados cerca de 250 animais com a ajuda desta associação. Espreitem o trabalho deles aqui. Podem encontrá-los também na festa Senhor de Matosinhos! 

Até à próxima publicação, Balta! <3 

2 comentários

© Balta Blogue
Maira Gall