sexta-feira, 13 de maio de 2016

IN THE KITCHEN #2 FEIJOADA VEGETARIANA

É frequente os carnívoros perguntarem-me "Não tens saudades de uma bela feijoada?" A resposta é muito simples - não, porque é possível fazer uma bela feijoada sem carne. E nesta publicação vou explicar tudo! Continuem a ler para saberem como fazer - passo a passo!
  • Fazer um estrugido com alho e cebola 
  • Quando o estrugido estiver dourado, juntar cogumelos (pessoalmente, prefiro laminados), seitan e salsichas de soja. Basicamente junto os alimentos que precisam de cozinhar um pouco. Ao mesmo tempo, ficam ligeiramente estaladiços.
  • Juntar condimentos: folhas de louro seco, alho, pimenta, piri-piri, molho de soja, algumas gotas de limão e cominhos! Para mim, feijoada tem de saber e cheirar a cominhos.
  • Quando os cogumelos, o seitan e as salsichas estiverem com bom aspeto e a água tiver sido praticamente absorvida, juntam-se os feijões. Usei feijões vermelhos e manteiga, mas isso fica ao critério de cada um! 
  • Acrescentar couve branca e cenoura ou outros legumes a gosto. Tornam a refeição mais completa e colorida! 
  • Finalmente, é só deixar cozinhar até o molho estar mais cremoso e os feijões bem cozidos - eu cá gosto dos feijões quase a desfazer. Esta etapa demora cerca de 30 minutos.
O resultado? Podem ver na imagem que se segue. Recomendo que experimentem fazer, porque visualmente não é tão apelativo como no prato - mas juro que é delicioso!

Mais uma vez, espero que esta publicação vos seja útil! Até à próxima, Balta <3

Sem comentários

Enviar um comentário

© Balta Blogue
Maira Gall