domingo, 29 de maio de 2016

IN THE KITCHEN #5 CARIL

Mais um IN THE KITCHEN! Como eu adoro fazer esta rubrica... Desta vez vou explicar como faço um dos meus pratos preferidos dos últimos tempos - caril! Digo apenas caril, pois pode ser feito com os mais variados ingredientes. No meu caso, uso seitan e salsichas de soja. Curiosos? Continuem a ler!
Para começar temperei o seitan horas antes de começar a cozinhar. Não é propriamente necessário, uma vez que durante a cozedura acaba por absorver o sabor. Ainda assim, eu temperei para que o sabor ficasse mesmo apurado! Usei: um pouco de molho de soja, alho em pó, louro, piri piri e caril, muito caril. O tempero fica com um aspeto bem divertido.



Entretanto, fiz um estrugido com cebola e alho. Depois juntei o seitan, a cenoura e água. Deixei que levantasse fervura e acrescentei ervilhas, bem como um pouco de água. Logo de seguida, juntei salsichas de soja às rodelas.


Depois disto, basta deixar cozer. Pessoalmente, gosto da cenoura e das ervilhas bem cozidas, pelo que o seitan acaba por ter de ficar mais cozido também. Isto acaba por ser uma vantagem porque o sabor fica mesmo apuradinho. 

Finalmente... é só servir. Para a minha refeição fiz massa esparguete integral. Ficou TÃO bom! Vejam o espeto e deixem nos comentários a vossa opinião sobre esta receita. Será sempre bem-vinda!




Espero que este quinto IN THE KITCHEN vos abra o apetite e vos leve até à cozinha!
Até à próxima publicação, Balta! <3 

7 comentários

  1. Confesso que nunca experimentei seitas, mas tem um aspeto top eheh :p
    Vou ter de provar :p
    Um beijooo,

    Catarina de Sousa
    www.fatbutgorgeous.com

    ResponderEliminar
  2. Se me quiseres convidar a jantar aí quando fizeres isso, eu aceito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado! Um dia destes aparece aqui ok?
      Manda lembrança...

      Eliminar
  3. ADORO! Tem mesmo bom aspeto, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall