terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

HAMBURGERES DE FEIJÃO (VEGAN)

Hamburgeres de feijão são uma ótima alternativa para quem não gosta de seitan ou tofu e quer fazer uma refeição semelhante a carne sem que tenha, efetivamente, carne. É simples de fazer. Curiosos?

Os ingredientes principais são: feijão vermelho, beterraba - de preferência natural, eu é que só tinha esta embalagem - e esta alternativa a ovos.
Além disto, é preciso uma cebola, 2 dentes de alho, especiarias a gosto (eu usei oregãos, pimentão doce, sal e molho de soja), 3 colheres de linhaça moída, pão ralado e azeite. 

PRIMEIRO PASSO
Cozer o feijão e a beterraba. Depois, há que triturar os dois ingredientes com qualquer utensílio. Eu usei este da tupperware que é muito eficaz.
SEGUNDO PASSO
Depois de estar tudo triturado, faz-se um estrugido/refogado com cebola, alho e azeite numa frigideira anti-aderente onde se coloca a mistura do feijão e beterraba para ganhar sabor. Colocam-se ainda os temperos e uma colher do substituto de ovo para ficar com uma textura melhor. Deixa-se cozinhar por algum tempo para ganhar sabor.
TERCEIRO PASSO
Acrescentar 3 colheres de linhaça moída - pode ser qualquer tipo de linhaça e envolver a massa em pão ralado até ficar no ponto em que seja perfeitamente moldável. Finalmente, é só passar os hamburgeres numa frigideira anti-aderente ou colocá-los no forno pré-aquecido em 180º. 
Estes hamburgeres são uma excelente opção para fazer ao domingo em quantidade e levar durante a semana para o trabalho/faculdade. E desse lado já experimentaram?
Até à próxima publicação, Balta! <3 

6 comentários

  1. Eu não gosto muito do sabor da beterraba, mas essa receita parece-me perfeita! Um dia tenho de experimentar ^_^

    ResponderEliminar
  2. Ai eu tenho mesmo que experimentar, adoro beterraba! E o aspecto está maravilhoso!
    Adorei o blog e estou a segui-lo *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto! Não sou vegetariana mas quem sabe um dia experimente :)

    beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. tem tão bom aspecto!! :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita! Parecem ótimos... :D
    Beijinhos

    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall