sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ADEUS GORDURA ABDOMINAL

Perder gordura abdominal sempre foi um dos meus desafios. Quando como um pouco mais, sinto logo nesta zona. Portanto, tenho-me dedicado a recolher dicas que me ajudem nesta luta. Neste post venho partilhá-las porque, com certeza, haverá mais pessoas por aí na mesma situação que eu. 
Foto: Site de Beleza e Moda


1. CONSUMIR FIBRA SOLÚVEL (legumes, couve de bruxelas, abacate, amora).
Foto: Mundo Boa Forma
2. EVITAR GORDURAS presentes nos alimentos industrializados como fritos, bolachas, pizza, etc.
Foto: Nau Zero
3. NÃO AO ÁLCOOL NEM AO AÇÚCAR! Apesar destes dois produtos serem viciantes, são péssimos para quem quer manter a gordura abdominal longe.


4. CONSUMIR MUITA PROTEÍNA! 
Foto: Medicina Tradicional Chinesa
O ideal é consumir 2 gramas por cada quilo do nosso peso. Por exemplo, eu com 50kgs devo consumir 100 gramas por dia. O consumo de proteína liberta hormonas que controlam a fome, mas também acelera o metabolismo. Optem por consumir proteína vegetal através de alternativas à carne como o seitan/tofu/soja mas também através de legumes como espinafres, couve escura, brócolos, cogumelos ou ainda através de frutos secos e sementes como amendoins, amêndoas, nozes, castanhas do maranhão, chia, girassol ou abóbora. 

5. NÃO AO STRESSE porque aumenta a produção de cortisona que, por sua vez, aumenta a gordura abdominal.
Foto: Parry Says
6. SONO DIÁRIO DE QUALIDADE que permite que o nosso organismo funcione corretamente.
Foto: Bed&Design
7. PREFERIR SEMPRE ÁGUA 
Foto: Voz de Lisboa
Os médicos dizem que o aconselhável é ingerir 2 litros por dia. Os sumos de fruta são bons substitutos de refrigerantes mas não devem ser substitutos da água porque têm frutose que, apesar de ser o açúcar natural dos frutos, contribui para o aumento de gordura abdominal.

8. BEBER CHÁ VERDE porque é rico em cafeína e um antioxidante que acelera o metabolismo.
Foto: Dicas e Notícias Aqui
9. TREINO PESADO!
Foto: Dicas de Musculação
Deixei este item para último para acabar em grande porque, na verdade, acho que o treino é a base de tudo. Os exercícios cardiovasculares ajudam a queimar calorias e a acelerar o metabolismo e devem ser combinados com muitos exercícios para a zona abdominal, que ajudarão a tonificar a zona. No entanto, desengane-se quem pensa que treinar abdominais, por si só, faz milagres.

Foi este o post de hoje. Digam-me nos comentários o que é que vocês fazem para manter longe a gordura abdominal! Até à próxima publicação, Balta! <3 

6 comentários

  1. Insiste, persiste e não desiste!
    Segui o blog :*
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas! Mas "não ao stress" não é para mim ahah

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Enquanto não me mentalizar que tenho de deixar o açúcar e as batas fritas não aprendo! São as minhas perdições :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o Post , adorei o bog , segui !
    https://thedevillprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, obrigada pelas dicas :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall