domingo, 22 de janeiro de 2017

O QUE EU COMO NUM DIA

Adoro ver, essencialmente no youtube, vídeos de "o que eu como num dia" para me inspirar a criar novas refeições. Como tal, decidi partilhar o que como ao longo do dia aqui no blog. Curiosos?
PEQUENO-ALMOÇO
Eu gosto de seguir a máxima que diz que é de manhã que começa o dia e, portanto, o pequeno almoço é a refeição mais importante para mim. Como sempre a mesma coisa: torradas e cevada. Vario no tipo de pão e, se for treinar, coloco manteiga de amendoim em vez da simples manteiga vegetal, por exemplo. Às vezes, também opto por fazer um batido de fruta e deixar de lado a cevada mas no inverno esta é, sem dúvida, a minha combinação preferida.
LANHE DA MANHÃ
Sou o tipo de pessoa que come de 3 em 3 horas, não porque gosto de cumprir a dieta à risca mas porque tenho sempre fome. Hoje o lanche da manhã foi bem simples porque tencionava almoçar cedo. Fiz apenas uma salada de fruta - e foi da maneira que comi de uma vez as 4 peças de fruta diárias. 
ALMOÇO
A minha irmã costumava fazer este prato com alho francês, o chamado "alho francês à brás" (versão vegetariana do bacalhau) mas como eu não gosto muito do alho francês, decidi substituí-lo por cogumelos. Ficou divinal e é muito simples de fazer: basta misturar ovo batido com um garfo nos cogumelos e nas batatas previamente fritas (sim, não é muito saudável).
LANCHE DA TARDE
Hoje, como é domingo, dediquei um pouco mais de tempo a esta refeição e aproveitei para fazer crepes vegan. Apenas levam farinha, açúcar, sal, limão, azeite e manteiga vegetal. Basta misturar tudo, adicionar raspa de limão e levar à frigideira aos poucos como se fazem habitualmente os crepes. Para tornar a minha refeição mais saudável, fiz um sumo de laranja natural e comi dois crepes com morangos e ananás. Mais uma vez, simples e delicioso.
JANTAR
Ora, à noite gosto de comer pouco, essencialmente se souber que não vou levantar-me mais do sofá até à hora de deitar. E, como hoje é domingo, os planos são mesmo ficar à lareira. Assim, o meu jantar resume-se a um prato de sopa. Já toda a gente conhece os benefícios de comer sopa, principalmente no inverno, para ingerirmos a água que não ingerimos de livre vontade por estar fria.
Antes de me deitar, ainda devo beber um chá de frutos vermelhos para aquecer. E são estas as refeições que eu faço num dia. Talvez num dia de faculdade tivesse lanchado duas vezes de tarde até porque ando de um lado para o outro e preciso de mais energia. Mas por hoje foi isto. Espero que tenham gostado.

Até à próxima publicação, Balta! <3 

8 comentários

  1. Mham, umas torradinhas de manhã sabem sempre tão bem. Adoro!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  2. Hum tudo com ótimo aspecto, adorei ver a tua ementa deste dia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São dos meus vídeos preferidos de ver no youtube, tiro sempre ideias para as minhas receitas! :p
    Sou tal e qual tu, como sempre de três em três horas ou então vou petiscando!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Acho que não me safava com essa comidinha...precisava de mais...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Também já experimentei o alhho francês à brás, mas com cogumelos parece-me uma opção maravilhosa também. Talvez se fizeres as batatas no forno em vez de fritar também fique muito bom e um bocadinho mais saudável.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Humm mas que belas sugestões ^_^ fiquei de água na boca!

    ResponderEliminar
  7. Comigo o pequeno almoco tambem nao pode faltar, adoro torradinhas :) Esse cogumelos a bras tem bom aspecto, e sim hoje o ljantar tambem vai ser uma bela sopa de legumes sem batata ;) E tao facil comer saudavel :) Excelentes sugestoes :) Gostei muito :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Andava mesmo à procura de artigos como este! Parece o destino !!
    Quero ter uma alimentação equilibrada e saudável mas nunca sei o que comer durante o meu dia :(

    Beijinhos
    www.onlycharlottee.pt

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall