sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

3 PRATOS VEGAN PARA PREGUIÇOSOS

Costumam dizer-me que a comida vegetariana/vegan demora muito tempo a fazer e dá muito trabalho... por isso decidi trazer esta publicação com 3 exemplos de pratos para preguiçosos, ou seja, muito fáceis. Curiosos?

NOODLES COM COGUMELOS
Mais fácil é impossível. Os cogumelos levam-se ao lume e eu temperei com alho, molho de soja e pimentão doce moído. Os noodles têm de se colocar em água a ferver por alguns minutos. Et voilá!
CHAMUÇAS DE SOJA COM ARROZ
A ideia aqui é usar arroz feito em grandes quantidades que não implique 30 minutos na cozinha de cada vez que queremos comer arroz. Assim, é só passar as chamuças compradas no Pingo Doce ou noutra superfície qualquer e passar por azeite bem quente ou levar ao forno. 
MASSA COM TOFU E CAJU
Aqui o truque é usar molho de soja. O tofu pode ser temperado previamente com molho de soja e limão. A massa deve ser cozida na hora e aconselho que seja integral por ser mais saudável. Depois, é só juntar o tofu à massa numa frigideira e temperar com bastante molho de soja e deixar lourar. Quando estiver pronto, adicionar caju por cima. Fica ótimo! 
E foi este o meu post de hoje. Espero que ajude muitos preguiçosos por aí... 
Até à próxima publicação, Balta! <3 



4 comentários

  1. tem tudo optimo aspecto! :P

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Hum adorei, têm ótimo aspecto.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que grande aspecto a massa com tofu :D
    Acho que me tornava vegan com pratos como este :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall