sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TREINO DE PERNAS - O MEU TOP 5

Confesso que odeio o cansaço e as dores quando saio do ginásio depois de treinar pernas, mas é dos treinos que, na verdade, me dá mais satisfação. Por isso, optei por fazer um top 5 dos meus exercícios preferidos. Continuem a ler para descobrirem quais são! 

LUNGES COM HALTERES
Fico sempre com as pernas a tremer... mas no dia seguinte as dores fazem-me sentir que valeu a pena. Eu uso dois halteres de 5kgs, não só para intensificar o exercício mas também para aumentar o equilíbrio. Como não sou uma profissional na área, não vou explicar como fazer, deixo antes uma foto que fala por si. É muito simples, na verdade!

AGACHAMENTO NA SMITH MACHINE
Até à bem pouco tempo não conseguia fazer agachamentos com barra livre, por isso comecei a fazê-los na smith machine e é muito mais fácil porque não corro o risco de me desequilibrar ou de não aguentar o peso. Esta máquina é uma grande ajuda e dói na mesma! Começo com 10kgs e vou até aos 20kgs em 5 séries de 10 repetições.

DEADLIFT 
É sem dúvida o meu exercício favorito! Basicamente é puxar uma barra com o peso adequado à resistência da pessoa que está a treinar, com os braços esticados, costas direitas e as pernas é que se "movimentam", nunca esquecendo que a barra deve estar coladinha às pernas, a subir e a descer. Neste momento faço com 30kgs a 40kgs, cerca de 5 séries de 10 repetições. Aconselho o uso de luvas porque, consoante as barras disponíveis nos ginásios, este exercício pode aleijar (e fazer calos nas mãos). 

LEG PRESS

É uma máquina que há em todos os ginásios, felizmente. Consiste em empurrar a máquina com o peso das pernas. Odeio este exercício, mas admito que é muito eficaz, daí fazer parte deste top 5. Esta máquina tem algumas variantes, mas o efeito é mais ou menos o mesmo, sendo que, quanto mais inclinada, mais força implica...

MÁQUINA ADUTORA E ABDUTORA 
Estas máquinas trabalham mais os glúteos do que as pernas, mas ainda assim decidi incluí-las porque são incríveis, sentem-se os músculos a mexer enquanto se treina. Na máquina adutora o objetivo é fechar as pernas, com o peso definido inicialmente, enquanto que, na máquina abdutora, o objetivo é abrir as pernas. Às vezes estas máquinas podem ser uma só, com as duas funções. 
Máquina abdutora

Máquina adutora
E são estes os meus 5 exercícios preferidos para treinar pernas. Espero que gostem! Aproveito para lamentar a minha falta de dedicação ao blog - a faculdade não me deixa. 

Até à próxima publicação, Balta! <3 

2 comentários

  1. Gostei muito do blog, já estou a seguir.
    Beijinhos!
    http://inesagostinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. os meus favoritos são os últimos dois :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall