domingo, 26 de junho de 2016

ARGILA VERDE

Já andava há algum tempo a preparar esta publicação. É a primeira vez que escrevo sobre cuidados de pele, por isso o entusiasmo é muito! Há uns tempos, numa ida ao Celeiro, descobri a argila verde, a minha melhor amiga de cuidados de pele dos últimos tempos. Quem não quer ter uma pele limpa e cuidada? Pois bem, continuem a ler para descobrirem como consegui-la com a argila verde.

Já há bastante tempo que entrei num processo de consumir, cada vez mais, produtos naturais. Isso começou pela alimentação, mas agora tem-se estendido à minha vida no geral. Assim, também na área da beleza, tenho procurado substituir os habituais químicos por produtos naturais. 

É aqui que se enquadra a argila verde. Como referi acima, encontrei este produto no Celeiro. Custa apenas 1,70€ por embalagem de 1kg, que dura muito tempo! Eu optei comprar a argila "em bruto", ou seja, em pó por ser a opção mais natural. Para os mais preguiçosos, também há à venda a argila verde já misturada. Eis a minha embalagem:


A argila pode ser usada das mais diversas formas. Para já, apenas experimentei usar a máscara de argila verde para a cara, mas também quero experimentar aplicar a máscara no resto do corpo, porque, pelo que sei, é um excelente aliado contra as imperfeições da pele, nomeadamente a celulite. 

Para obter a máscara de rosto, basta misturar um pouco do pó com água, até conseguir uma pasta homogénea. Até agora, ainda não acertei com as quantidades, por isso acabo sempre por fazer a mais. O que me vale é que cá em casa toda a gente se rendeu a esta máscara e acabamos, desta forma, por evitar o desperdício. Portanto, aconselho a misturar a argila com pouca água e ir acrescentando, gota a gota, até conseguir a máscara. Muito importante referir que, na mistura, não podem ser utilizados utensílios de metal! Depois de conseguida a mistura, basta aplicar no rosto. Eu aplico mesmo com os dedos para conseguir aplicar corretamente. Com utensílios não consigo aplicar devidamente, por exemplo, no nariz. 

Ora, com a máscara aplicada o aspeto é mais ou menos o seguinte: um Shrek. Eu opto por contornar os lábios e os olhos mas aplico nas sobrancelhas. Há quem não o faça, dependerá dos objetivos de cada um.


Depois, basta aguardar. A argila vai secar na pele e acaba por se tornar difícil falar, por exemplo. Risos! Depois de 20 minutos, eu retiro a máscara, mas o tempo pode variar de pessoa para pessoa. No fundo, a argila deve retirar-se quando estiver seca (com um aspeto verde seco, como é notório na imagem ao lado do meu olho esquerdo - deve ficar essa tonalidade no rosto inteiro). 

Para retirar a máscara, uso uma toalha humedecida em água fria, que passo no rosto aos poucos. Para terminar, aplico óleo de amêndoas doces para hidratar. A sensação depois do tratamento é maravilhosa. Eu repito o processo 2 vezes por semana.

Quais as vantagens de aplicar a máscara de argila verde no rosto? Em primeiro lugar, a argila promove a regeneração das células, por isso torna a nossa pele mais bonita e permite-nos conseguir a tal pele de bebé. Depois, elimina a oleosidade que contribui, por exemplo, para o aparecimento das indesejadas borbulhas. Por este motivo, a máscara não deve ser aplicada demasiadas vezes. Mas, ao eliminar a oleosidade, as probabilidades de a pele criar borbulhas são muito menores. Outra das vantagens a referir é a capacidade cicatrizante da argila - remove, a longo prazo, marcas de espinhas e borbulhas que foram ficando na pele. 

Estou muito contente com a argila verde! Desde que comecei a aplicar a máscara no rosto, tenho notado melhorias. Vou, sem dúvida, continuar a aplicar e vou, também, experimentar aplicar a máscara no resto do corpo e no couro cabeludo. Espero ficar igualmente satisfeita!

Espero que esta publicação tenha sido útil! Já conheciam a argila verde?

Até à próxima publicação, Balta! <3

4 comentários

  1. Não conhecia os efeitos nem mesmo como se usava concretamente, fiquei super curiosa e gostava muito de experimentar, a parte de remover as marcas chamou-me a atenção! Adorei o post! Muito bom mesmo! Segui! kiss^^


    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, vale mesmo a pena! :)
      Segui o blog! Beijinho

      Eliminar
  2. Argila só usei directamente da "terra", ou seja, nas praias do Meco tem argila natural e as pessoas costumam colocar. Nunca comprei :)
    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bom! Um dia que vá ao Meco (ou a outras zonas do país com argila) quero experimentar! :)
      Um beijinho!

      Eliminar

© Balta Blogue
Maira Gall