terça-feira, 17 de outubro de 2017

O QUE EU COMO NUM DIA (VEGAN) #3

Mais um post em que eu mostro as minhas refeições ao longo do dia! É uma das "rúbricas" que mais gosto de trazer aqui para o blog. Note-se que agora comecei a seguir o plano de nutrição elaborado pela nutricionista do meu ginásio. Curiosos? É só clicar em ler mais para ficarem a par de tudo!



PEQUENO ALMOÇO
O meu pequeno almoço tem sempre de incluir torradas. Já há muito tempo que tenho este hábito mas, nos últimos tempos, tenho optado por este lean bread da Prozis. Tem muito menos hidratos e mais proteína do que o pão tradicional - mesmo os de sementes, integrais e assim. A "manteiga" é esta que compro no Celeiro. Depois juntei uma peça de fruta - neste caso, um diospiro que é o que tenho mais cá por casa e... café (que não pode faltar nas minhas manhãs). 

PÓS TREINO
No dia em que preparei este post fui treinar de manhã e, como tal, o lanche da manhã foi proteína. Pode parecer "pouco" mas, saindo do ginásio às 11h e tomando a proteína a essa hora, já não consigo comer mais nada antes de almoçar. Acho que já tinha mostrado algures a minha proteína - é 100% vegetal, à base de soja, ervilha e trigo. 

ALMOÇO
Andava a apetecer-me imenso comer caril. Já não fazia há imenso tempo e, portanto, foi esse o prato escolhido. É super simples. Em 20 minutos está o almoço feito! É só fazer um estrugido com cebola e alho, juntar o tofu partido em cubos e os cogumelos (eu tive de usar laminados porque já tinham acabado os frescos) até ficar tudo douradinho. Depois, juntar água e os temperos: caril - obviamente, sal, açafrão das índias e uma malagueta. Deixa-se cozinhar um pouco e junta-se ervilhas e cenoura. Fica a cozinhar e, quando levantar fervura, juntam-se algumas colheres de sopa de leite de côco - vai deixar o caril muito mais cremoso e não fica a saber a côco, prometo!

Neste prato tenho 120 gramas de arroz vaporizado e 200 de fontes proteicas (tofu, cogumelos e ervilhas).

LANCHE DA TARDE
Neste dia só comi fruta como lanche da tarde. Acabaram-se as bolachas de milho, portanto, a solução é comer fruta. E ainda bem, porque ainda não tinha comido a minha porção de fruta neste dia. Além da meloa, comi também uma maçã que me esqueci de fotografar. 

JANTAR
Estava claramente com preguiça de cozinhar. Limitei-me a cozer quinoa branca, ervilhas e feijão manteiga (é preferível o preto, mas o stock de leguminosas só tinha esta opção ou feijão branco). Et voilá. É um prato com baixo teor de gordura, 200 gramas de leguminosas e 120 de quinoa. 

Sim, agora peso todos os ingredientes antes de cozinhar. É um processo um bocado chato e faz com que eu tenha de cozinhar apenas uma porção de cada vez para saber exatamente que quantidade tenho em cada prato. Mas... vai valer a pena!

E foram estas as minhas refeições do dia. Até à próxima publicação, Balta <3 

7 comentários

  1. Gostei imenso de conhecer o que comes! Gostava imenso de ter mais rigidez no que como!

    photo diary blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que tento sempre melhorar é comer o pequeno almoço. Salto essa refeição muitas vezes e sei que me faz mal... Tenho de melhorar isso!

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de ler estes posts e de saber o que as pessoas comem :). Torradas é que também nunca falta no meu pequeno almoço.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Torradas também nunca faltam no meu pequeno almoço! :D
    Gostei de conhecer o que comes num dia! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vou estar aqui a acompanhar este tipo de posts, gostei mesmo muito! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Estas publicações são sempre boas para mostrar que a alimentação vegetariana é variada, nutritiva e que não se reduz a alface. Fiquei interessada nessa proteína da MyVegies; onde a compraste? :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Não consigo comer tofu, não vou mesmo à bola com isso, mas no Vitaminas existem umas almôndegas que são deliciosas. Sabes onde é que se encontram coisas dessas à venda?

    Beijinho (https://the-blondie-way.blogspot.pt)

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall