domingo, 14 de maio de 2017

ESSENCIAIS DE MAQUILHAGEM CRUELTY FREE

Infelizmente, quase todos os produtos que o ser humano usa no dia a dia são testados em animais. Pasta dos dentes, shampô, detergentes para a casa, roupa ou louça são apenas alguns exemplos. Também a maquilhagem se inclui neste grupo. A boa notícia é que há cada vez mais marcas acessíveis - por serem relativamente baratas e por se encontrarem à venda nas grandes superfícies - não testadas em animais! Assim sendo, nesta publicação venho mostrar-vos os meus essenciais de maquilhagem preferidos cruelty free.
Começando pela pele, uma das marcas que eu adoro e que não testa em animais é a KIKO. Contudo, há que ter em atenção que alguns dos seus produtos têm componentes de origem animal. Uso diariamente a base Universal Fit Hydrating Foundation. É muito confortável e deixa um acabamento muito natural.
Para que a base dure o dia todo, costumo usar um pó compacto. Este é da ESSENCE, mais uma marca que não testa em animais! Outro pó que adoro é da marca CATRICE. 
Quem tem as sobrancelhas com falhas sabe como um lápis de sobrancelhas é um essencial de maquilhagem. No meu caso, tive a sorte de encontrar o tom perfeito deste lápis da KIKO e uso-o todos os dias. 
A única coisa que faço nos olhos é passar esta máscara de pestanas da NYX. Deixa um efeito excelente, tal como a própria embalagem diz de "olhos de boneca".
Algo que, regra geral, não pode faltar na minha maquilhagem é o batom. Acho que dá um aspeto mais vivo ao rosto, mesmo que o resto da make seja super simples. Neste caso, escolhi um batom da MAKEUP REVOLUTION, mais uma marca super acessível que não testa em animais. Também gosto muito dos batons da NYX, da FLORMAR, da JORDANA e, claro, da KIKO. 
Estes são os meus essenciais de maquilhagem: base, pó compacto, lápis de sobrancelhas, rímel e batom. Como viram, é fácil encontrar marcas que não testam em animais mas podem descobrir mais sobre o assunto neste grupo do facebook. Da próxima vez que quiserem comprar algum produto, procurem alternativas sem sofrimento animal - são pequenos gestos que fazem a diferença.

Contem-me nos comentários: quais são os vossos essenciais de maquilhagem?

Até à próxima publicação, Balta! <3 

8 comentários

  1. Maquilho-me só "quando o rei faz anos" mas os meus essenciais são sem dúvida rímel e batom! Tão bom ver que cada vez mais marcas são cruelty free.

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse pó e um desses batons e adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já utilizei esse pó e adorei :)
    beijinhos
    http://simplethingsars.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. uma das minhas resoluções deste ano foi começar inserir aos poucos produtos cruelty free na minha rotina diária. Já usava alguns, mas a maioria não o é então o que comecei a fazer foi à medida que os produtos que tenho em casa vão acabando vou substituindo por opções cruelty-free e felizmente cada vez há mais e melhores opções nesta área :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  6. Adoro a Essence e uso muita coisa de lá! Têm produtos super baratas e de boa qualidade. O que mais pedir?
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall