domingo, 5 de fevereiro de 2017

O QUE EU COMO NUM DIA #2

A receção do primeiro "o que eu como num dia" foi bastante positiva. Assim, decidi que irei continuar a trazer este post para o blog. Hoje vem então o segundo! Continuem a ler para ficar a conhecer todas as refeições que eu fiz hoje.

PEQUENO ALMOÇO

Mais uma vez, torradas fazem parte do menu do meu pequeno almoço. Raramente as substituo mas, para não me cansar, tenho sempre diferentes tipos de pão. No caso de hoje, o pão é de sementes de girassol. Costumo variar mais nas bebidas e hoje fiz chá de frutos vermelhos (da Tetley).

LANCHE DA MANHÃ
Para o lanche da manhã fiz um sumo verde com laranja, limão e espinafres. Como podem reparar aqui no blog, eu não gosto especialmente de legumes e, portanto, tento inseri-los em sumos/batidos, sopas ou até bolos para garantir que tenho os nutrientes necessários. Ao meu sumo juntei 3 bolachas de milho - da marcha Auchan (Jumbo).

ALMOÇO
Hoje foi dia de panados de tofu com arroz de feijão. Adoro esta combinação: o crocante dos panados com o arroz e o feijão bem cozidos fica ótimo! Já ensinei a fazer estes panados de tofu aqui no blog, foi uma das primeiras receitas. O arroz de feijão foi a minha mãe que fez - porque eu só consigo fazer arroz seco (risos). 

LANCHE DA TARDE
Outra combinação que eu adoro é, sem dúvida, manteiga de amendoim com banana! Além de ficar super saborosa, também é super nutritiva. Esta manteiga é da Prozis mas eu costumo fazer a minha própria manteiga de amendoim, é muito fácil de fazer, espreitem aqui! Esta refeição acaba por não ter o melhor aspeto do mundo mas garanto que é absolutamente delicioso! Podem comer uma tosta de manteiga de amendoim e banana antes de ir treinar, por exemplo. Para acompanhar bebi uma cevada quentinha.
JANTAR
O meu jantar foi um caril de seitan que, basicamente, se faz tal e qual como um estufado. Implica temperar previamente o seitan com molho de soja, folhas de louro, alho e bastante caril. Depois, fazer um estrugido/refogado com cebola, alho e azeite e juntar-lhe o seitan até ganhar cor. Finalmente, junta-se o resto dos ingredientes: ervilhas e cenoura às rodelas e acerta-se os temperos. Acompanhei com batatas fritas! Acho que foi o melhor caril que fiz até hoje!

E foram estas as minhas refeições de hoje. E desse lado, o que comeram?
Até à próxima publicação, Balta! <3 

4 comentários

  1. Esses panados de tofu e o caril de seitan...até me deixaram água na boca :3
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as receitas!! O caril vai sair hoje aqui à noite para o jantar da malta.
    Beijo

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall